Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de setembro, 2014

Gelado Boca Doce

Esta receita é da inteira responsabilidade da Susana Machado do Blog Su Delicia :) Nunca me passaria pela cabeça fazer um gelado do pudim Boca Doce, mas quando vi a receita no blog da Susana, eu simplesmente tinha de a fazer. E tal como eu previa as minhas pequenas amaram. Ingredientes: 1 pudim Boca Doce de baunilha Leite Açucar Fazer o pudim conforme as instruções da embalagem. Distribuir o preparado por moldes de gelado e levar ao congelador de um dia para o outro.

Omelete de Batata Frita e Salsicha

Sabem aquelas receitas, bem básicas, que às vezes até nos esquecemos de fazer? Esta é uma delas. A minha mãe fazia-me muitas vezes esta omolete e eu adorava. Há anos que não a fazia, já nem me lembrava! Há dias, sem saber porquê, lembrei-me desta omolete e resolvi fazê-la de imediato. As miudas adoraram, eu e o meu marido matámos saudades.  Vamos ver se agora não fica no esquecimento :) Ingredientes: Ovos Batatas Salsichas Margarina Óleo Sal Descasque as batatas, corte-as aos palitos e frite-as em óleo quente. Escorra-as, tempere com sal e reserve. Bata os ovos muito bem. Corte as salsichas às rodelas. Leve uma frigideira larga ao lume com margarina e frite as salsichas. Deite por cima as batatas fritas e envolva. Junte os ovos e deixe cozer. Acompanhe com salada.

Affogato de Bolacha, Café e Frutos Vermelhos de Jamie Olivier

Para reentrada nas rotinas escolhi esta receita do programa Jamie Oliver, 30 minutes meals, super rápida e saborosa que se consegue preparar enquanto se faz o jantar.  Para estes dias agitados antes do regresso às aulas, depois tanto forrar livros, orientar mochilas e lancheiras não há nada melhor que algo doce e com muito pouco trabalho :) E amanhã começam as aulas! Ingredientes: Bolachas de aveia Frutos vermelhos em calda (na receita original leva cerejas) Café Gelado de baunilha Chocolate em barra para ralar Parta grosseiramente uma bolacha e meia em cada chávena individual. Junte cerca de 1 colher de sopa de frutos vermelhos em cada uma. Entretanto prepare um pouco de café - eu fiz com café solúvel.  Se preferir pode fazer estas etapas enquanto prepara o jantar e deixar tudo orientado como se vê na 2ª foto. Na hora de servir, coloque uma bola de gelado em cada chávena, deite um pouco de café por cima e cubra com chocolate ralado. Agor