Avançar para o conteúdo principal

Choco Estufado com Ervilhas e Batatas


Já não fazia esta receita à imenso tempo. Na roda viva que é o dia a dia a falta de inspiração impera  e acabamos por cair sempre nos mesmos menus, esquecendo-nos de outros tão simples como este.  


INGREDIENTES:
700 tiras de choco
1 cebola
3 dentes de alho
1 dl de azeite
1 Lata de tomate pelado
1/2 pimento vermelho
1 dl de vinho branco
2 cenouras médias
100 g de ervilhas congeladas
6 batatas




Num tacho refogue a cebola e os alho bem picados com o azeite. Quando a cebola estiver macia junte a lata de tomate pelado e o meio pimento vermelho às tiras. Deixe refogar mais uns minutos. Triture tudo com a varinha.

Corte as tiras de chocos em cubos e junte ao refogado. Regue com o vinho branco, tempere com o sal e deixe cozer cerca de 15m.

Junte as ervilhas e as cenouras cortadas aos cubos e coza durante mais 10m.

Por fim junte as batatas cortadas aos cubos, rectifique os temperos e coza durante 15 m.

Comentários

  1. Nunca comi choco estufado, só grelhado, mas parece-me uma óptima sugestão!

    Beijinhos e uma boa semana*

    ResponderEliminar
  2. Olha que boa ideia! Por acaso tb nunca comi choco assim, para parece-me bem! ( vou por cenourinha em vez das ervilhas :P )
    Beijinhos doces e boa semana!

    ResponderEliminar
  3. O meu pai adora este tipo de pratos. Vou guardar a receita para um dia destes quando o for visitar surpreender, hehehe.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Refeição simples mas cheia de bons sabores...
    Com o dia de hoje, cinzento e chuvoso, esse prato com um aspecto tão fantástico cairia que nem ginjas ! :)

    Gosto imenso do choco cozinhado dessa forma ! :)

    Beijinhos

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. 700 tiras de chôco????? Venho cá daqui a duas safras. Valha-me Santo alicate!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. HeHeHe!!! O santo alicate, que é o advogado dos colchetes... Já tenho meu choquinho cortado, mas para chegar ás 700 tiras vou ter que me esfarrapar todo!!!!

      Eliminar
  6. Foi muito útil! Estou-lhe muito grato! Fiz tudo que recomenda e apenas exagerei nos dois enormes chocos frescos médios cuja tinta tanto aprecio quando os faço na grelha. Aqui não a dispensei e confesso que me soube a lampreia (que muito aprecio)! Bem Haja!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Bolo Recheado com Natas e Calda de Morango

Fiz este bolo para o aniversário do meu sogro à seculos! Ficou tão bom! Eu, que nem aprecio bolos com fruta, adorei!  Claro que o tinha de o colocar aqui para não perder a receita. Mas o tempo tem sido escasso e tenho adiado, adiado...  Esta receita foi retirada do blog "Casinha da Formiga" Ingredientes : 7 ovos 3 colheres de sopa de água morna 240 g de açúcar 150 g de farinha com fermento Calda : 400 g de morangos 150 g açúcar Sumo 1/2 limão Decoração : 400 ml de natas Açúcar q.b. Morangos q.b. Confeção : Pré aqueça o forno a 180°C. Bata os ovos com a água morna durante alguns minutos até ficar bem misturado.  Junte o açúcar e bata tudo durante 15 minutos, até a massa crescer e ficar fofa. Por fim, envolver a farinha peneirada delicadamente com uma colher de pau. Coloque numa forma untada com margarina e polvilhada com farinha e leve ao forno durante 30 minutos ou até estar cozido. Faça o teste do palito. Desen

Língua de Porco com Ervilhas

Ora aqui está um prato que já não fazia há algum tempo: Língua estufada. Desta vez resolvi juntar-lhe umas ervilhas. Por norma faço estufada só no molho de tomate ou em feijoada. As ervilhas deram mais cor e sabor ao prato. Ficou aprovado. INGREDIENTES: 3 línguas de porco Azeite 1 cebola 2 dentes de alho 1 folha de louro 100 g de tomate pelado 2 colheres de sopa de polpa de tomate 2,5 dl de vinho branco Ervilhas q.b. Sal q.b. Puré de Batata 1 kg de Batatas 350 g de leite 50 g de margarina sal . Coloque as línguas num tacho com água a ferver durante alguns segundos, retire-as e raspe-as bem raspadinhas.  Num tacho, leve ao lume o azeite, a folha de louro, a cebola e os alhos picados. Quando a cebola estiver lourinha, junte o tomate pelado e a polpa de tomate e deixe refogar mais uns minutos. Junte as línguas ao refogado, o vinho branco, água e sal. Deixe estufar durante 1 hora. Junte as ervilhas e deixe cozinhar mais 15 minutos. Entretanto,